segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Neurônio Gastronômico: Jazz Restô & Burger

  Muito já tinha ouvido falar do Jazz Restô & Burger, na praça entre a Rua Vergueiro e a Domingos de Morais na Vila Mariana. Burger, jazz, milkshakes e um ambiente legal era o que esperava ao ver e ouvir comentários nas redes sociais e por conhecidos.


  Para uma noite de final de semana, a espera foi rápida! Menos de 30min (tudo bem que o gerente, fazendo o papel de hostess, disse 15min) e já estávamos sentados na mesa. O lugar realmente é muito bem decorado. O que mais me impressionou foi a música, que era de altíssima qualidade e, me pegando de surpresa, ao vivo tocada por uma banda no próprio local!


  O cardápio é todo ilustrado, então você tem uma noção exata do que está pedindo. Um ponto interessante é que eles fazem comanda por pessoa, caso a mesa deseje. Demorou um pouco para sermos atendidos, mas a primeira garçonete foi bem simpática. a casa traz várias tipos de entradas, burger diversos, vários tipos veggies e até pratos.


  Pedimos dois lanches para experimentar o estilo da casa. Um deles, um clássico cheese-salad, mas com a carne marinada na cerveja. O segundo era um sanduíche de dois hambúrgueres de 150g de bacon artesanal bovino, com cebola marinada no balsamico, cheddar, manteiga de ervas em um pão escuro (que a garçonete esqueceu de mencionar por estar fora do cardápio e não soube responder se a carne era de bacon ou se vinha bacon no lanche). De entrada pedimos Curly Fries Cajun, batatas fritas torcidas com o tempero especial da casa. Para beber, optamos por Dr. Pepper e Green Lemonade, uma limonada de maçã verde especial da casa.


  Depois de alguns minutos, a garçonete veio nos avisar que a batata curly não tinha mais, mas que eles fariam a entrada com a batata normal (até aí,tudo bem...), mas ela começou a tentar nos enrolar dizendo que batata era a mesma, só mudava o jeito que ela era e que o gosto era identico. (óbivo! Por isso pedimos a curly! E não, o sabor não é igual).

  Ao chegar a batata Curly (NOT!) Cajun, a sensação de enganação foi maior. Era simplesmente uma batata frita normal. O secreto tempero cajun da casa que esperávamos ser algo mais apimentado era EXATAMENTE igual ao pó de miojo de tomate.

A experiência só foi de mal a pior. Primeiramente os lanches de bacon vieram diferentes do que na foto, com alface e tomate. Não que fosse ruim ele vir com coisa a mais, mas não era o que pedimos. Para piorar, ele tinha a aparência de estar velho e a carne super bem passada.


  Alertamos a garçonete de que os lanches eram ao ponto e mais uma vez ela tentou nos enrolar dizendo que no meio estava ao ponto, relutando de trocar os lanches. Tivemos que chamar o gerente para os lanches serem trocados. Nesse meio tempo as bebidas chegaram e apenas um de nós recebeu a bebida em copo de vidro (WTF???).


  Com os lanches trocados e sem salada, eles vieram desta vez frios novamente e um deles super mal-passado. Agora era a vez do gerente tentar nos enrolar dizendo que a carne sempre ficaria vermelha porque: "era carne de bacon e por causa da gordura dele a carne ficaria avermelhada"! (um minuto de silêncio para essa resposta, por favor.).

  Tentamos ignorar o fato também de ter cabelo em um dos lanches, mas o que foi de maior espanto geral, era o cheese-salad marinado na cerveja não ter gosto de NADA! A carne não tinha gosto nenhum, nem ao menos de sal!

  Para dizer que o lugar não é o fim do mundo, o Green Lemonade era bem gostoso e a sobremesa, um milkshake de churros também era bem saboroso. Ótimo para os fãs de bebidas bem doce!  


  A experiência foi péssima e bem salgada ( e não nos pratos). Em torno de sessenta reais por cabeça.E o couvert artístico é cobrado por comanda.

  Se me perguntarem o que achei do Jazz Restô & Burger, eu direi: "A música é boa!"



André Bludeni