Diante de tamanhos escândalos políticos, de corrupção, quebra econômica e indignação dos cidadãos brasileiros, o país se afundou em um profundo abismo negro que revolta e violência são os protagonistas da cena.
Mesmo concordando com o impeachment da Presidente Dilma, não é essa a luz no fim do túnel, muito menos vejo o novo Presidente em exercício, Michel Temer o salvador dos oprimidos, mesmo achando, de forma rude, ele como um "mal necessário".
Muitos dizem que agora o povo clamou o "basta!" e que a população acordou, mas ainda creio que estamos cegos, guiados por um rancor interno que se resulta e reflete em discursos de ódios e expressões sem fundamento política e/ou histórico. Seja de esquerda ou direita!
Agora, qual será a solução já que vejo esse país no fim do poço?
Bem, como um amante de quadrinhos, foi inevitável fazer a analogia ao super-herói mais famoso do mundo e suas histórias: Batman!
Muito bem representado nas obras cinematográficas de Christopher Nolan, Batman é o herói que precisamos, não que merecemos.
Diferentemente de Superman que a caracterização do homem/Deus perfeito, o Homem Morcego é um ser humano sem super poderes que se sacrifica pelo bem maior da sociedade.
Mascarado, ele é uma ideia e não um herói único. Batman é a representação de um ideal de luta por mudanças. Essas que podem vir de qualquer um, sendo ele apenas um empurrão para a sociedade acordar e emergir da escuridão que o transformou em quem ele é, o Cavaleiro das Trevas.
Ora, e não é isso que somos? Pessoas moldadas pelas trevas que o país está? Logo necessitamos de um ideal, sem face, que lute pela mudança e o fim deste mal pela raiz, custe o que custa.
Somos, que nem Bruce Wayne, órfãos traumatizados pela perda de nossas inspirações (leia-se pais, nos quadrinhos), com falta de amparo e atenção.
Batman, nada mais é, que a superação, nos moldes apresentados, de uma luta de ideias para um bem maior.
Aqui concluo que o Brasil precisa de um Batman. Uma pessoa que ainda não fora apresentado pra sociedade, que não mostre a face, apenas lute pelo bem de todos, mesmo que seja julgado por muitos como um vilão, pois ele conseguirá suportar. Um vigilante, mas que seja um atento guardião! Um Cavaleiro das Trevas na República do Brasil
André Bludeni
André Bludeni

Nenhum comentário:
Postar um comentário