segunda-feira, 29 de junho de 2015

Criticando Cinema: Minions

  No filme acompanhamos a evolução dos seres vivos na Terra e a devoção dos Minions em tentar servir da melhor forma possível o ser mais vil que eles botarem seu olhos, algo que vem desde que eles eram pequenos organismos unicelulares e nem sempre acaba da melhor forma possível para seus mestres. Após vitimarem mais um de seus líderes e estarem completamente sem rumo, Kevin, Bob e Steve se voluntariam para procurar um novo chefe e reaver seu joie de vivre. Aí que entra a maior vilã da época, Scarlet Overkill ( Sandra Bullock no original e Carminha.....ops!....Adriana Esteves na versão dublada).

  Essa é a premissa de Minions (2015), filme que antecede os dois primeiros filmes de O Meu Malvado Favorito e que conta a história das criaturinhas antes de conhecerem o temível vilão Gru.
  Não é uma grande surpresa os monstrinhos ganharem um filme solo depois do enorme sucesso que tiveram nos outros longas com as suas fofuras, formas, piada icônicas (BA-NA-NA!) e, obviamente, o dialeto própria. Mas a pergunta que realmente fica é: Foi uma boa ideia?

  Minions com certeza vai te dar risadas e repetir as palavras intraduzíveis dos bichinhos amarelos, mas logo cairá no esquecimento, diferente dos filmes da franquia Meu Malvado Favorito.
  O que diferencia os primeiros filmes deste solo, é realmente a repetição incansável das mesmas piadas no estilo "minions"que se desgasta no período de uma hora e meia. O que os deixava tão interessantes nos outros filmes era as aparições esporádicas e nos momentos certos, agora a imagem dos pequeninos foi utilizada e reutilizada sem parar ( a culpa também chega a ser do marketing incansável em cima deles ao longo dos anos).

  Os momentos mais cômicos do filme são justamente as cenas que vemos a multidão Minions como um todo e não os protagonistas Kevin, Stuart e Bob ao longo da aventura de enredo fraco na década de 60 na Inglaterra. A infinidade de possibilidades que poderiam ser utilizadas com a rica história que tivemos dessa época, é passada batida com cenas de fundo com alguns hippies. Pelo menos o filme é cheio de um clássico rock 'n roll inglês de primeiro nível. 

  Agora falta esperar um possível lançamento de Meu Malvado Favorito 3 com as breves aparições dos tão queridos Minions, pois realmente eles precisam descansar a imagem de tanto aparecer.





André Bludeni

Nenhum comentário:

Postar um comentário