Anos, meses, semanas, dias, horas minutos...segundos!
São os segundos que fazem a grande diferença para todos nós. O tempo é feito e baseado exclusivamente de segundos. O segundo é essencial para tudo e todos.
Quantas vezes você não quis voltar em um segundo exato? Mudar algo, fazer alguma coisa que deixou de fazer, dizer uma palavra que esqueceu e até mesmo estender a mão para alguém que precisou. Era aquele único segundo, aquele rápido momento, que se foi e nunca mais voltará.
Um lapso de tempo tão pequeno e que aparenta ser tão insignificante, mas que muda tudo em sua plenitude.
Já parou para pensar quanta coisa é decidida, concretizada, finalizada em apenas um segundo?
A resposta certa na hora certa, um aperto de mão que mudará sua vida, um beijo que lhe marcará eternamente, um "eu te amo" que começará uma história e até mesmo um "adeus" que termina outra.
Em um segundo, um soco é deferido, um tiro é dado, uma lágrima cai, um abraço é dado!
Nesse segundo você decide quem vai ou fica. Em um segundo é dado um último suspiro ou o primeiro. Uma vida começa e/ou termina. Um grito é dado prevenindo ou fazendo algo! É um gole a mais, o momento de dizer NÃO, a hora de dizer perdão e até, por que não, repensar em um segundo passado.
Com esse segundo você pode dar a sua mais gostosa risada, ter o choro mais sincero, mudar a sua vida e a de outro. Dar a oportunida de existir mais um segundo, sendo ele seu ou não.
Em um único e minúsculo segundo uma única ação é tomada, baseando o restante das reações de diversos outros segundos. É nele que podemos guardar aqueles conjuntos de milésimos para mudar algo em nossa vida completamente.
E no final, vale a pena se arrepender pelo segundo que se foi? Jamais! O tempo não para, os segundos não se cessam. A cada segundo que passa é mais uma oportunidade perdida. Uma pessoa que deixou de conhecer, um voo que deixou de pegar e um carinho que esqueceu de dar.
O que deve ser feito é aproveitar os próximos segundos que virão. Não chore pelos que se foram, mas se prepare para os que estão a vir. É a vida que segue!
Aproveite seu segundo! Mande a mensagem que não foi mandada, grite o "eu te amo", pegue o táxi, abaixe a arma, peça desculpas, abrace o próximo, beije quem queira, assuma o risco, encare o desafio.
São nesses segundos que a vida está presente, que a emoção nos traz a sensação de viver, até o momento que você feche os olhos e não tenha mais um segundo para vir. Será nesse último segundo, aquele mais longo de todos, que você deverá saber se aproveitou bem seu tempo ou não. Saberá se suas ações valeram a pena. Se seus segundos foram contados!
André Bludeni

Nenhum comentário:
Postar um comentário