quinta-feira, 7 de maio de 2015

Klavat, o Mago Lutador - Part. 1

  Klavat pertence a uma família que outrora possuía grande importância politica dentre os elfos, mas desde os tempos antigos sua família tem uma pratica perante os filhos, o primogênito sempre herdava o nome da família e seu lugar junto á família do rei, o segundo filho sempre foi desfavorecido e eventualmente caindo em esquecimento.
  Depois de muito tempo, séculos de separação de primogênito e caçula, Klavat nasce, um bastardo de um segundo filho. Sem saber de sua origem, foi criado por sua mãe, uma ferreira desvalorizada, mas muito paciente, pois apesar de ser uma boa pessoa, era constantemente caçoada por sua aparência máscula, que o oficio de ferreiro a concedeu, seu nome era Ghlai. Ghlai desejava que o filho se tornasse algo diferente dela, então desde pequeno ensinou Klavat a manejar espadas que ela mesma forjava, mas como não possuía treinamento, Klavat apenas manejava as espadas e adagas de forma natural, sem ter um treinamento apropriado.
  Perto de seus 20 anos, depois de fazer uma entrega para um cliente de sua mãe, Klavat resolve tomar um rumo na vida, então pensa: ”Preciso sair desse lugar, preciso conhecer pessoas novas e novos horizontes para cuidar de minha mãe quando mais velha”. Klavat, então avisa sua mãe e parte para conhecer coisas novas e descobre que ele é diferente dos outros.
  Ele consegue sentir a energia a sua volta e utiliza-la de algumas formas que antes ele não tinha capacidade, ele estava amadurecendo.
  Klavat volta então para sua casa, para avisar sua mãe sobre esse novo poder que havia descoberto. Chegando em casa, ele suspeita que algo está errado, sua mãe não está em casa e a cidade parecia fantasmagórica, ele decide procurá-la no local de trabalho.
  Chegando perto, ouve alguns soldados conversando:
  -Maldita mulher, nos deu um trabalho para pega-la, mas agora o chefe já pode interroga-la sobre o tal fenômeno que anda acontecendo.
  -A vadia até me feriu no braço com um daqueles espetos de metal, se não tivéssemos que entrega-la viva.....
  O sangue de Klavat fervia desejando matar aqueles dois, quando estava prestes a tirar satisfações, um velho encapuzado o aconselha: -Meu jovem, acho que eles estão com a vantagem, não seria prudente atacar agora.
  -Quem é você para falar isso?
  -Sou um velho que vem acompanhando você a algum tempo, o suficiente para falar que você não está pronto para enfrenta-los e para dizer também que você deve treinar esse seu novo dom que descobriu, venha comigo e tudo ficará mais claro e fácil, vou ensina-lo a empunhar uma espada e trabalhar a sua magia.
  -Se fizer isso terei poder para salvar minha mãe?
  -Sim, terá, poderá dilacerar quem desejar, mas será contra o império e o rei.
  -Dane-se o império, apenas quero salva-la e ajudar outros que foram oprimidos por esse rei farsante e autoritário.
  -Muito bem meu jovem aprendiz, vamos embora.
  Klavat então passa algum tempo com o velho vagando por todos os tipos de locais e aprendendo a trabalhar seu dom e o manejo de espada para então um dia quem sabe salvar sua mãe.



Gabriel Crespi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário