sábado, 6 de setembro de 2014

Criticando Cinema: Anjos da Lei 2

É possível refazer o mesmo filme e ainda ter graça? A resposta é sim!

 O primeiro filme da franquia Anjos da Lei apostou em um estilo completamente diferente da série dos anos 80 para se reiniciar nos cinemas. Apostaram em um filme de completa comédia "no-sense", de pouco orçamento e participações especiais de astros, hoje em dia explodindo nas telas, que iniciaram suas carreiras no programa, como o queridinho de Hollywood, Johnny Depp.


 O filme deu tão certo que era óbvio que uma continuação viria a acontecer, mas a pergunta que eles mesmo se fazem durante o filme todo é a possibilidade de se reciclar o mesmo filme e dar certo de novo com o público. Todos sabemos que Se Beber Não Case 2 fez a mesma tentativa nos cinemas e fracassou de um jeito trágico.

 Baseando-se em piadas de auto-zoação e comédia ao estilo "Superbad", os diretores Phill Lord e Chris Miller, acertam no mesmo estilo assim como fizeram no primeiro filme. As atuações de Jonah Hill e Channing Tatum são impecáveis, ainda mais com a participação de Ice Cube em um papel maior desta vez.

 O filme começa com as autoreferências sem perder tempo, com uma cartela "Anteriormente, em Anjos da Lei"  que zoa as origens do filme na televisão e, por tabela, reapresenta com velocidade a dupla de policiais Schmidt (Jonah Hill) e Jenko (Channing Tatum). Mais ironias para expor a premissa: a divisão de oficiais infiltrados se mudou para o número 22 da Rua Jump (e devem expandir para o número 23 se houver outra continuação) e eles vão repetir tudo o que deu certo na história do primeiro filme, só que agora com Schmidt e Jenko na faculdade.



Quando o espectador depara com o personagem de Ice Cube em seu novo e caríssimo escritório, instalado dentro de um cubo de vidro ("Parece um cubo de gelo!", diz a dupla), é que podemos entender um pouco a liberdade que Lord e Miller desfrutam para transformar mesmo o trocadilho mais indigente em gag  visual. 
 Infelizmente o filme não chega a ser perfeito com o algumas piadas que já estão batidas e chegam a ser até irritantes, como a famosa piadinha amigo/casal gay que sempre ocorre entre discussão dos protagonistas e suas reatações. Por sorte temos piadas ótimas também como o novo Jesus Vietnamita ( no primeiro era um Jesus Coreano) e a melhor piada e explicação de uma "Good Trip" e uma "Bad Trip". 
 Para adores de comédia é um ótimo filme para se ver e rever, que QUASE chegou aos pés do primeiro da série. E caso exista os policiais em uma 23 Jump Street, estaremos os esperando com um novo Jesus Tailandês desta vez (quem sabe...hahaha).






Nenhum comentário:

Postar um comentário