O restaurante, há catorze anos de atividade, traz em um preço fixo chegando em dias de semana a menos de R$ 50,00 traz uma refeição completa com antepasto, prato principal, fruta de sobremesa e café acompanhado de um delicioso cannole. Infelizmente esse aconchegante lugar só abre na hora do almoço.
Com um ar de casebre italiano, bem conhecida pelos alunos do colégio italiano Dante Alighieri na hora do almoço, a casa traz uma decoração bem simples e colorida, mas o gran finale fica com a proprietária Helena Maria Zamperetti Morici, uma perfeita "nonna" italiana que passa em todas as mesas, super carinhosa e simpática, contando os detalhes dos pratos e histórias de família. As mesas não tem toalhas e o cárdapio são os garçons que explicam detalhadamente cada prato fazendo você ficar a cada receita com mais água na boca.
Tudo começa com o couvert que são finas fatias de pão italiano com patê de azeitonas verdes e bruschettas de tomate. Levemente temperadas e bem regadas no azeite, uma delícia.
Em seguida, experimentamos a maravilhosa entrada a berinjela caponata - rolinho de berinjela recheado com azeitonas verdes e ricota defumada, coberto de molho de tomate. E que molho de tomate... dá vontade de chorar, literalmente. Imagine aquele molho de tomate cozinhado por horas e horas. Bem ao estilo que a vovó faz!
Para ajudar na digestão é servido uma refrescante salada de frutas, que prepara para a parte que muitos aguardam ansiosamente. muitas das visitas à casa são por causa do caffè, Isso, quero escrever "caffè" assim, em italiano, porque o que eles servem é o mais típico cafè que pode-se achar na Itália, o café na moka, junto com o mimo quem vem com ele, o doce mais famoso entre os mafiosos sicilianos, o cannoli!

Cannoli é um doce típico da Sicília, um canudinho de massa frita recheado com um creme de ricota e frutas cristalizadas, item indispensável em qualquer roteiro pela ilha italiana. Graças ao Taormina, é possível experimentar aqui em SP essa delícia siciliana. O restaurante segue a receita original e o principio básico de colocar o creme do recheio só alguns instantes antes de servir, assim a massa se mantém crocante como deve ser!
Este doce chega de um modo todo especial para fechar com chave de ouro o almoço no Taormina que temos certeza que voltaremos muitas e muitas vezes para "mangiare"!
André Bludeni









Nenhum comentário:
Postar um comentário