Mesmo com milhões de variedades em São Paulo, a procura por um excelente hambúrguer sempre é complicada, mas desta vez encontramos o Santo Hambúrguer, ou melhor, o Holy Burger.
Localizado na Rua Doutor Cesário mota Jr, no número 527, o Holy Burger traz um tom diferenciado para os moradores da região da Consolação, próxima do Mackenzie e Borba Gato, em uma loja minúscula. Para os fãs antigos do Z Deli, antes da enorme fama, vale a pena conferir o Holy, pois a aposta é de que esse pequeno lugar transforme-se em breve na melhor hamburgueria da cidade.
Pelo tamanho do local pegamos um pouco de espera. O grupo de jovens que começou em Feirinhas Gastronômicas e inauguraram seu primeiro endereço fixo, são cristãos e chamam a hamburgueria de “social”, acreditam que a gastronomia pode ajudar na transformação do ser humano. Mas lá na chapa, o hambúrguer é quem foi santificado. Seguindo uma tendência cada vez mais usada, a casa é super pequena e muito bem decorada. O cardápio oferece apenas 6 receitas diferentes de hambúrguer, usando um blend de três cortes de carne: acém, peito e costela.
Outro ponte forte no local é as cervejas artesanais e de preço bem acessível. como por exemplo a Delirium, Gordelícia, Six Point, Brooklin. Na verdade, tudo é feito artesanalmente, com muito cuidado, valorizando o hambúrguer, os acompanhamentos e a experiência na hamburgueria.
Como drink, experimentamos o Jack Lemonade, uma limonada com Jack Daniels e Citrus, bem refrescante e bem servida. Outra bebida no menu é a Maria Sangrenta de Bacon, onde vai suco de tomate temperado e defumado, tequila e bacon. Bem diferente! Mas o forte deles é a Pink Lemonade, limonada a base de cranberry, suco de limão siciliano e hortelã fresca. Saborosa, é servida com charme numa caneca com cara de pote de vidro de conserva.
As fritas eram feitas na própria casa, então não precisa se preocupar em comer aquelas meia-boca congeladas. O sabor e a temperatura eram maravilhosos, mas pecaram um pouco na consistência, deixando a batata ficar bem crocante e não tão macia por dentro.
O hambúrguer foi o checkmate para nossa paixão instantânea, pois além de muito saboroso, a carne artesanal era bem suculenta. Pedimos o Original Burger que além dos 180g de carne macia, ele vem no pão preto com cheddar inglês derretido, bacon defumado bem crocante, cebola caramelizada um pouco apimentada e uma maionese da casa deliciosa. Pode apostar que será um dos melhores burgers que comerá na cidade.
Para finalizar, eles tem uma deliciosa sobremesa de pudim de leite condensado servido dentro de uma latinha de alumínio.
Caso esteja procurando um restaurante fora da tendência, ou algo no estilo hippster, ou até mesmo um excelente burger, suas papilas gustativas vão agradecer o milagre que o Holy Burger vai fazer na sua boca.
André Bludeni





Nenhum comentário:
Postar um comentário