A entrada do restaurante especializado em comida chinesa parece a entrada de um prédio antigo do centro de São Paulo em pedra branca com o nome do local em dourado, mas o ambiente interno é completamente diferente do esperado. O toque que lembra palacetes com grande quantidades de dourado, vermelho e artes chinesas, te transportam para o outro lado do mundo. O fato de quase nenhum atendente falar o português decentemente e as comunicações se basearem na clássica mímica e ao apontar no cardápio, apenas reforça essa sensação única. Falando no cardápio, ele é todo em mandarim com apenas alguns pratos traduzidos para o português.
A comida não demorou para chegar, mas a grande surpresa foi na fartura que elas são servidas. Um prato chega a alimentar até três pessoas, mas sempre tem aqueles corajosos que aceitam o desafio e tentam enfrentar a missão com apenas mais um acompanhante.
Começamos com a porção de camarões médios empanados, acompanhados de molho agridoce. Na realidade de médio os camarões só tem o nome, pois o tamanho dos animais chega a assustar. Não só pela quantidade, mas também pelo sabor. Muito bem fritos, crocantes e bem temperados. Ótima pedida.
O Mifum com Lombo e Curry vem em um enorme prato parecendo uma montanha de macarrão que deverá ser desbravada. A massa é muito bem cozida e temperada com maestria nas especiarias chinesas. Muito bem acompanhado de lombo bem suculento e macio, com grande quantidade de legumes frescos, o prato é bem saboroso e apimentado na medida certa, dando vontade de repetir diversas vezes.
A medalha de ouro vai para o Pato ao molho Agridoce. Este prato, tradicional de Pequim, traz uma preparação longa da carne. Primeiramente, a pele do animal é besuntada em um caldo de laranja, açúcar, especiarias e molho agridoce para apenas depois ser assado lentamente durante horas. o resultado é uma casca chocante, saborosa e uma carne macia e molhadinha. Este é um prato que não pode ser deixado de lado.
Não tem como não cogitar voltar ao Restaurante Chi Fu após este enorme banquete em, praticamente, um palácio chinês. Por mais tradicional que ele seja, irá agradar todos os visitantes de qualquer idade, etnia e costumes. Caso você ainda tenha aquela velho preconceito com restaurantes orientais por não confiar na higiene e tratamento da comida, aposte no Restaurante Chi Fu que não se arrependerá.
André Bludeni







Nenhum comentário:
Postar um comentário